FAQs

  • CONFORMIDADE COM O CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES

    Os fornecedores e seus funcionários, representantes e subcontratados (coletivamente conhecidos como “Fornecedores”) devem aderir a este Código de Conduta para Fornecedores enquanto estiverem realizando negócios com ou em nome da DATEN. Os fornecedores devem informar imediatamente seu contato da Daten (ou um membro da gerência da Daten) quando alguma situação decorrente faça com que o Fornecedor opere em violação deste Código de Conduta. Apesar de se esperar que os Fornecedores da Daten automonitorem e demonstrem sua conformidade com este Código de Conduta, a Daten pode auditar os Fornecedores ou inspecionar as instalações dos Fornecedores para confirmar a conformidade. A Daten pode exigir a remoção imediata de quaisquer representantes ou equipe do Fornecedor que se comporte de uma forma que seja ilegal ou inconsistente com este Código de Conduta ou qualquer política da Daten. A conformidade com este Código de Conduta, é obrigatória, além de quaisquer outras obrigações indicadas em qualquer contrato que um Fornecedor possa ter com a Daten.

  • PRÁTICAS DE CONFORMIDADE REGULATÓRIAS E LEGAIS

    Todos os Fornecedores da Daten devem conduzir suas atividades comerciais em total conformidade com as leis e os regulamentos aplicáveis, enquanto conduzem negócios com e/ou em nome da Daten e devem, sem limitação: • Negociação: cumprir todos os controles de negociações aplicáveis, bem como todas as leis e os regulamentos de importação, exportação e reexportação aplicáveis. • Antitruste: conduzir negócios em total conformidade com as leis de concorrência justa e antitruste que regem as jurisdições nas quais eles conduzem negócios. • Boicotes: não participar de boicotes internacionais que não sejam sancionados pelo governo do Brasil ou por leis aplicáveis. • Anticorrupção: não participar de subornos ou descontos de qualquer natureza, quer seja em negociações com funcionários públicos ou indivíduos do setor privado. A Daten se compromete a observar os padrões de conduta estabelecidos e as leis contra corrupção e lavagem de dinheiro dos países em que a Daten opera. Os Fornecedores devem cumprir todas as leis contra lavagem de dinheiro e anticorrupção aplicáveis, incluindo a FCPA, bem como as leis que regem os atos de fazer lobby, dar presentes e oferecer pagamentos a funcionários públicos, leis de contribuição para campanhas políticas e outros regulamentos relacionados. Os Fornecedores não devem, direta ou indiretamente, oferecer nem pagar qualquer valor (inclusive viagens, presentes, despesas com hospedagem e doações de caridade) a qualquer oficial ou funcionário de qualquer governo, órgão governamental, partido político ou organização pública internacional nem a qualquer candidato a cargo político com o intuito de: (i) influenciar indevidamente qualquer ato ou decisão de tal oficial, funcionário ou candidato a fim de promover quaisquer interesses comerciais da Daten ou de, qualquer forma, promover indevidamente quaisquer interesses comerciais da Daten. Como representantes da Daten, os Fornecedores devem cumprir todos os aspectos da Política Anticorrupção da Daten para Representantes. • Acessibilidade: criar produtos e serviços que sejam acessíveis para as pessoas com deficiências é um princípio essencial da cultura da Daten para preencher não somente nossas obrigações legais, mas também nossa missão de capacitar todas das pessoas do planeta a fazer mais.

  • PRÁTICAS COMERCIAIS E ÉTICA

    Os Fornecedores da Daten devem conduzir suas interações e atividades comerciais com integridade e devem, sem limitação: • Registros de Negócios: registrar e reportar de forma honesta e precisa todas as informações comerciais e cumprir todas as leis aplicáveis referentes à sua conclusão e precisão. Criar, reter e descartar registros comerciais em total conformidade com todas as exigências regulatórias e legais aplicáveis. Ser honesto, direto e fiel nas discussões com representantes de órgãos regulatórios e oficiais do governo. • Imprensa: falar com a imprensa em nome da Daten apenas se o Fornecedor for expressamente autorizado por escrito a fazer isso pela Daten. • Presentes: Evite dar presentes para funcionários da Daten porque mesmo um presente bem-intencionado pode constituir um suborno sob determinadas circunstâncias ou criar conflitos de interesse. Não ofereça nada de valor para obter ou reter um benefício ou vantagem para o doador, e não ofereça nada que possa parecer influenciar, comprometer o julgamento ou obrigar o funcionário da Daten. Se você oferecer um presente, uma refeição ou proporcionar entretenimento a funcionários da Daten, sempre use o bom senso, a discrição e a moderação. Qualquer presente de um Fornecedor deve ser permitido sob a política do país e da unidade de negócios do funcionário da Daten uma vez que as políticas comerciais e regionais da Daten proíbem totalmente os presentes ou definem limites máximos de valor para os presentes em quantidades variáveis. Todos os presentes, as refeições ou entretenimento devem cumprir a lei aplicável, não devem violar as políticas do doador e/ou do destinatário em questão e devem ser consistentes com a prática e os costumes locais. • Conflitos de Interesse: evitar a aparência de ou as impropriedades reais ou os conflitos de interesse. Os Fornecedores não devem lidar diretamente com nenhum funcionário da Daten cujo cônjuge companheiro ou outro membro da família ou parente mantenha um interesse financeiro significativo no Fornecedor. Durante a negociação do contrato com o Fornecedor ou ao desempenhar as obrigações do Fornecedor, também é proibido lidar diretamente com o cônjuge, companheiro ou outro membro da família ou parente empregado pela Daten da equipe do Fornecedor.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
As ofertas são exclusivas para o site www.supermeira.com.bre são válidas até o término de nosso estoque.Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.
Supermercados Meira - CNPJ:13.781.692/0001-02
Av. Uberlândia, 241, Malhado, Ilhéus - BA, CEP: 45.651-314
Email: e-sac@supermeira.com.br - SAC: (73) 9 9972 7332
Copyright 2019 - Todos os direitos reservados

digital seller