Truques de como limpar as panelas queimadas

Quem ama cozinhar sabe da importância da escolha de uma boa panela para o dia a dia. . E para quem tem dor de cabeça na cozinha, separamos aqui algumas dicas simples de como limpar panela queimada e engordurada.

Se as suas panelas são de alumínio, e sua intenção é deixá-las brilhando, o ideal, ao contrário do que muitos pensam, é não arear. Na parte externa, limpar com buchas pouco abrasivas e sabão em pedra seria o bastante para preservar o brilho. No entanto, se suas panelas forem de inox ou vidro, arear contínua não sendo a melhor opção. Se o caso for delas estarem com manchas escuras na sua parte interior a dica é ferver a água com algumas rodelas de limão.

Em casos de panelas de cerâmica, o ideal é retirar a comida grudada e utilizar assim o bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre e conservar alguns minutos de molho. Para manutenção, o uso de água quente com detergente neutro garante durabilidade. E, para finalizar, é importante secar as panelas depois de lavá-las para evitar que elas fiquem manchadas.