Sopão do Meira

A solidariedade é algo muito importante para a nossa sociedade, pois quando ela está presente em nossas vidas, muitas coisas começam a melhorar e a principal delas é a forma com a qual passamos a enxergar nossa vida. Quando procuramos ajudar alguma pessoa que esteja necessitada, passamos a ver que muitos dependem somente da gente para que as melhorias realmente aconteçam.

Por isso, graças a inúmeras pessoas solidárias, que realmente se preocupam com o próximo, a solidariedade faz parte de nossa sociedade. E pensando dessa forma, surge o sopão Meira no ano de 2004, visando amenizar a dor e a fome de parcela da população ilheense. O Sopão Meira atende diversas famílias de baixa renda uma vez por semana. Tem como objetivo principal, não uma autopromoção, mas enaltecer a Responsabilidade Social da empresa como exemplo a ser seguido, visando a grandiosidade do projeto e o que ele representa para as comunidades mais carentes.

Em 2008, a funcionária responsável pelo projeto, Ide Santos obteve a ajuda de Justino Vianna, e juntos desenvolveram uma parceria criando um cadastro de seleção de famílias e locais mais carentes, firmaram parcerias com igrejas e associações de moradores e expandiram o Sopão do Meira.

A solidariedade é um dos fatores que movem os voluntários, contendo alguns aspectos que conferem grande importância a tal sentimento. Estender a mão, ajudar ao próximo e colaborar com os necessitados, sem querer nada em troca, são algumas das atitudes das pessoas solidárias que se preocupam com o próximo.

Seja por respeito, obrigação ou forma de retribuição, a Responsabilidade Social tem modificado a vida das empresas e a forma de como a sociedade as enxergam. E com os Supermercados Meira não tem sido diferente, o Projeto Sopão Meira é a prova disso.